quinta-feira, 6 de novembro de 2008

RELATÓRIO SOBRE BLOG

RELATÓRIO


Como todo o trabalho desenvolvido por um indivíduo o blog depende muito de quem o cria. A princípio é preciso ter um pequeno conhecimento design publicitário, ou como um jornal é articulado, bem como exige tempo e pesquisa para organizar e tornar o blog recheiado de informações necesárias para o crescimento de quem se dispõe a fazer sua leitura. Todavia na utilização desse recurso tecnológico é preciso desenvolver antes o espírito redativo o que vai importar na exigência de muita leitura.

Assim, é preciso está atento a questão da redação. Uma leitura pouco elucidativa, sem muita informação, textos muito longos, idéias colocadas em ordem de imortância, fotos conjugadas com o texto expressando idéias não contidas no texto, títulos camativos, temas da atualidades, tudo isto favorece uma atração para que o seu blog seja bastante visitado diariamente. Nesse contexto você pode expressar seus conhecimentos e também favorecer a troca de idéias com os visitantes através dos espaços destinados a comentários por parte destes.

É interessante preencher toda a página com recursos dos mais variados. Não é possível por exemplo, colocar fotos na parte inicial e do meio para o fim deixa basicamente o texto seco. A ilustração, uma enquete ao lado, sugestões de sítios ao lado do texto é importante para o design, bem como para desmonstrar que o dono do blog tem um conhecimento muito bom sobre o tema em questão. É importante observar esses e outros aspectos (como a questão da cor utilizada no papel de fundo, constratando com a tonalidade das letras. E a partir dessas observações preliminares construir da melhor forma possível o seu blog e melhorar progressivamente com as pesquisas realizadas posteriormente.

Portanto, é o conjunto de interesse, pesquisa, observações, criticidade, objetividade, conhecimento, que vai garantir o sucesso do seu blog podendo paulatinamente desenvolver até chegar a um caminho desconhecido e nem imagindao por você. O importante é perserverar no seu trabalho desenvolvido.


Autor: GEORGE BERGSON

Nenhum comentário: